Paixão sobre rodas
Desde a sua invenção até hoje essas máquinas poderosas e rápidas despertaram fascínio pelos apaixonados do automobilismo.Para quem vai a Buenos Aires e é um apaixonado por veículos antigos não pode deixar de visitar o Museu do Automóvel Clube Argentino, da província de Buenos Aires.
Neste museu encontram-se veículos de finais do século XIX e início do século XX em excelente estado de conservação. Estão em exposição carros que foram utilizados pelos grandes pilotos que elevaram o nome do automobilismo argentino no século passado.
No saguão de entrada do prédio, de mais de cem anos, com vista para um imenso parque na
Avenida Del Libertador, nos deparamos com algumas preciosidades.
Avenida Del Libertador, nos deparamos com algumas preciosidades.
Pegamos o elevador e descemos no primeiro andar onde o museu está localizado. E, assim, encontramos algumas jóias do passado, antigos carros de passeio até carros de alta velocidade dos anos 70.
O museu não tem apenas carros. Suas paredes são cobertas com fotografias, folhas de diário, registros e memórias, todos relacionados com a história do Automóvel Clube e carros de corrida na Argentina.
Encontramos, também, vários artefatos como cartazes antigos e placas de estrada, bombas de ar e gasolina, troféus de todos os tamanhos, capacetes e uma série de réplicas em miniaturas de modelos de carros antigos.
Como esperado, muitas das imagens e textos nas paredes são dedicados em homenagem a diferentes corredores argentinos e o mais famoso: Juan Manuel Fangio.
Se quiser ver mais fotos da exposição do Museu, clique aqui: facebook .
O Automóvel Clube Argentino fica localizado na Avenida Del Libertador no. 1850, 1. andar. Buenos Aires, Argentina. A entrada é gratuita. Funciona de 2a. a 6a. feira. Horário das 10 às 17 hs.
Site: www.aca.org.ar
0 comentários: