Beleza não conhece idade
(por Kitt Walsh)
Cindy Joseph é uma supermodelo, tem 65 anos e estampa capas de
revistas desde Glamour, Vogue e Marie Claire. Seu rosto lançou campanhas
de beleza para muitas marcas como Aveda, Olay e Nivea. Tornou-se uma figura de
beleza conhecida no meio fashion como Baby Boomers* (termo utilizado no meio da moda e/ou para pessoas nascidas entre 1946 e 1964).
Ela foi descoberta em Nova York aos 49 anos.
"Eu estava passeando
com a minha namorada no East Village quando uma jovem se aproximou de
mim", diz ela. "Ela disse que estava à procura de modelos. Eu pensei
que ela estava brincando, pois eu era baixa,
gorda e acima de tudo, velha. "
Cindy iniciou uma longa carreira como modelo pela Ford Models, sendo recrutada para Dolce e Gabbana .
Atualmente, Cindy está encabeçando uma campanha, a Pro-Age Revolution. Ela acredita que cada empresa de cosméticos defende a anti-idade, antirrugas e, em última análise, "anti-nós", e o que comprar para isso. "Tentando esconder nossa idade só nos faz ficar desesperadas. Fazemos maquiagem carregada na tentativa de encobrir as rugas; ou vestir roupas para tentar parecer mais jovem. Eles não estão enganando ninguém ".
Quem decidiu que rugas eram de certa forma uma coisa ruim? Cindy
se veste com orgulho conforme a idade e da um bom exemplo para as mulheres
mais jovens, mostrando-lhes que a beleza é ter uma atitude positiva, feliz e saudável de envelhecimento em relação a nós mesmas.
Ela acredita que devemos deixar brilhar a beleza que
ganhamos ao longo dos anos.
"Para muitas mulheres, assim que o primeiro cabelo
branco aparece e a ruga torna-se perceptível, a batalha contra o tempo começa.
Nós usamos todos os cosméticos para melhorar nossa idade. O dinheiro gasto com
Botox, injeções de colágeno e tintura de cabelo mantém próspera as empresas de
produtos de beleza. Eu acredito que é um desperdício de tempo e dinheiro e, em
muitos casos, a saúde ", diz Cindy.
"Não me interpretem mal. Eu
entendo por que as mulheres fazem isso. Eu tenho empatia com o desejo de
parecer mais jovem. Eu sou uma mulher que vive nesta sociedade. Estou muito familiarizada
com o que se sente. Eu também quero atenção. Eu também quero ser valorizada. No
entanto, eu não acredito que a maneira de conseguir isso é tentando esconder a
minha idade, nem quero atenção simplesmente pela maneira como olho isso. Que tal
tomar este ponto de vista e mudar as nossas mentes sobre a beleza e a idade?
"
A lição aqui é que menos é mais.
“Você tem vivido uma
vida longa e rica”. “Seu rosto conta uma história maravilhosa. Por que esconder
isso?”
"Dizem-nos que só a juventude é atraente. Somos levados
a acreditar que à medida que envelhecemos, perdemos valor. Conceitos negativos
do envelhecimento são de faz de conta, artificial e inventado. Podemos torná-los
verdadeiros se acreditarmos. Estou interessada na criação de uma nova verdade”,
diz ela. “Eu acredito que todas as mulheres são atraentes. A textura da pele, a
cor do cabelo e a roupa não nos fazem atraente. O que nos torna verdadeiramente atraente é como pensamos sobre nós mesmos
e como estamos nos divertindo. Quando abraçamos a nós mesmos e a vida com alegria, nos tornamos bonito.”
“A indústria da moda e da beleza perpetuam a crença de que o envelhecimento é ruim para continuarem vendendo produtos, e as mulheres vão comprar produtos ou pior, submeter-se à cirurgias (muitas vezes com resultados devastadores) em nome de uma aparência mais jovem.
“A indústria da moda e da beleza perpetuam a crença de que o envelhecimento é ruim para continuarem vendendo produtos, e as mulheres vão comprar produtos ou pior, submeter-se à cirurgias (muitas vezes com resultados devastadores) em nome de uma aparência mais jovem.
Joseph acredita que isso expõe uma triste verdade: "Muitas mulheres
sentem que não são suficientes. Não é certo, como é exposto."
Ela quer mudar essa crença.
Ela quer mudar essa crença.
"Na minha experiência de vida, fui melhorando conforme
envelhecia. As coisas que eu mais valorizo são: saúde, amor, tolerância, o
prazer, a compaixão, a autoestima, controle, disciplina, educação,
conhecimento, em poucas palavras, experiência de vida e sabedoria ", diz
ela. "Eu não estou interessada em olhar mais os jovens. Eu quero olhar
como eu”.
Ela tem fé que as perspectivas das mulheres sobre si mesmas estão finalmente mudando.
Como seu ativismo indica, Joseph acredita que, "É hora de olhar mais profundo do que a fachada."
Fonte/Site: fiftyisthenewfifty
Nota do Salotto di Teresa: Espero que você tenha gostado do artigo. Deixe a sua opinião.
0 comentários: