Passeio em Tigre - Buenos Aires - Argentina

23:09:00 Teresa Servadio 0 Comments

Em uma de nossas idas a Buenos Aires, estivemos em Tigre, uma cidade situada a 33 km ao norte da Província de Buenos Aires, no Delta do Rio Paraná. É um local turístico e excelente para passar o dia ou final de semana.




Anteriormente, o  interesse era somente conhecer o Museo Naval de la Nación, mas após pesquisar na internet, descobri que Tigre tinha muitos outros lugares  para  conhecer. Encontrei informações sobre o Bus Turístico " Hop On Hop Off"  e foi a melhor maneira de conhecer Tigre em 5 horas. (rs)
O ônibus percorre os melhores pontos turísticos da cidade. São 10 paradas. Não descemos em todas, mesmo porque o nosso tempo era curto. O ticket do Bus Turístico é vendido no saguão da Estação de Trem Tigre.



Aproveitamos, também, para conhecer o Museo de Arte Tigre. A mansão era a antiga sede do Tigre Club, fundado em 1910 e foi restaurado para dar vida ao museu. O lugar é simplesmente magnifico e a arquitetura esplendorosa. Não deu tempo de ver o museu por dentro, mas a parte externa valeram fotos lindas.



Em frente ao Museu de Arte







Museu Naval
O Museu Naval está localizado nas antigas oficinas da Marinha Nacional e é  declarado monumento nacional. Modelos de navios e aeronaves, quadros, esculturas, bandeiras, escudos, mobiliário, etc. podem ser encontrados. Nossa visita aqui foi demorada. Tenho muitas fotos e vou fazer um post específico sobre o Museu.




Se você não tiver pressa, ainda, pode conhecer o "Puerto de Frutos" uma feira de artesanato localizada no antigo mercado de frutas na beira do rio. Lojas de antiguidades, restaurantes e pubs, o casino e o Parque de la Costa, um parque de diversões e a beleza natural do lugar.
Para moradores e turistas, canoas, catamarã, lanchas e iates são a forma favorita de viajar através dos estreitos rios e córregos. Tem vários Clubes de remo de estilo Inglês, inúmeras marinas, casas simples e elegantes mansões,  pequenas pensões e pousadas de luxo, restaurantes, casas de chá e pequenas praças onde tinham algumas famílias fazendo piquenique.







Para uma visita completa ao Tigre e Delta com seus rios e ilhas, você precisa fazer um passeio em barco ou catamarã. Existem diferentes preços e opções de passeios que variam de 45 minutos a 2 horas. Estas informações podem ser adquiridas no quiosque da estação de Trem Tigre ou em agências de turismo.
Valeu o passeio.

Como Chegar no Tigre:

TREM
A cidade de Tigre é servida por duas linhas ferroviárias, a linha Mitre e do trem turístico de la Costa.

Linha Mitre
Retiro - Tigre (serviço direto Linha Mitre)
A Linha Mitre parte da estação Retiro - Buenos Aires - para a Estação Tigre a cada 10 - 30 minutos. A viagem leva cerca de 50 minutos. Preço da passagem: $ 12 pesos, ida e volta.Veja aqui (trenmitre.com.ar)
Estação de Trem Retiro - Linha Mitre 
Mitre Line / Tren de La Costa
Retiro - Delta (Retiro para a estação de Bartolomé Mitre com ligação à estação de Maipú de Tren de la Costa)
Outra alternativa é pegar na linha Mitre em Estação Retiro, a partir das plataformas 3 ou 4, o trem com destino a estação Mitre onde pode fazer a conexão com o Trem da Costa. Quando chegar na estação atravesse a ponte localizada na Av. Maipú, o que leva à estação Maipú de Tren de la Costa. A viagem leva cerca de 1h30min.
Nota: Mantenha o seu bilhete até sair da estação de chegada.

Foto: Wikipedia
O Tren de la Costa tem dois tipos de bilhetes, um Maipú direta - Serviço de Delta e outro que permite ao visitante descer em várias estações sem pagar qualquer taxa (você pode descer em qualquer estação que deseja na mesma direção, cada estação oferece várias formas de entretenimento e diversão). A frequência do Tren de la Costa é a cada vinte minutos.

FLUVIAL
Barcos de passageiros, táxis aquáticos e balsas fornecer transporte público dentro do Delta Tigre desde Buenos Aires.


0 comentários: