Descubra o jardim e a casa de Claude Monet
O jardim mais magnifico que conheci. Uma energia única e prazerosa para alma. Um lugar para conhecer um pouco mais sobre Claude Monet, o artista impressionista. É um passeio para quem visita a França na primavera. Fica em Giverny, comuna da França, a 74 km de Paris.
E ainda é possível visitar o interior da casa onde viveu o conceituado pintor, com mobiliário intacto e algumas de suas obras em exposição, todos restaurados.
A Fundação Claude Monet é quem cuida de toda a área, e como diz Hugues Gall, diretor da fundação: "... é um lugar excepcional, de uma paz profunda e um encantamento perpétuo..."
A Fundação Claude Monet, propriedade da Academia de Belas Artes, mantem o lugar vivo e impecável. Os jardineiros trabalham durante todo o ano para preservar o patrimônio do grande pintor. A cada ano 500.000 turistas de todo o mundo passam pelo Jardim
Como chegar ao Jardim de Monet por trem
Saindo de Paris, França: Na estação ferroviária Gare Saint Lazare, procure um imenso estande de vendas da SNCF. Compre a passagem de trem para Vernon (na rota Paris-Rouen, no painel de embarques da estação aparecerá ROUEN).
O preço da passagem do trem é em torno de 26€ (euros). Compre ida e volta. Valide o ticket nas máquinas azuis antes de entrar no trem. Elas ficam na cabeceira de cada plataforma. Descer em Vernon. O trajeto dura 45 minutos.
Ao descer do trem, atravesse para o outro lado da estação através de uma passagem subterrânea que passa abaixo da linha de ferro; um ônibus aguarda na frente da estação. Tem marcações no chão para Giverny (siga o fluxo de pessoas). O ônibus custa 4,00€, ida e volta por pessoa (roundtrip). Compra direto com o motorista. O ideal é sair rápido do trem, pois se forma uma grande fila e é possível que tenha que seguir a viagem em pé.
O motorista do ônibus entrega um folheto com os horários da volta. A chegada e a partida dos ônibus desta linha são coordenadas com os horários dos trens. O trajeto dura 15 minutos.
Na volta, a espera pelo ônibus é um pouco desconfortável, não há bancos, nem sombra. É bom ficar atenta quais são os horários de retorno para não ter que aguardar muito. O ponto do ônibus fica à 200 metros da entrada do jardim.
Preço de ingresso da Casa e do Jardim, veja aqui.
Detalhe importantíssimo: compre o ingresso no site da Fundação antes de viajar. Visitante com ingresso não fica na fila (informe-se no local). Se a fila estiver grande para comprar o ingresso, não vai dar tempo de ver quase nada, pois perderá o trem de retorno a Paris. A não ser que queira passar a noite em Giverny.
O que você achou?
Realmente é um lugar muito lindo!
ResponderExcluirObrigada! Eu também gostei!
Excluir