Bruschetta Julie & Julia
Estou certa de que não sou a primeira pessoa a tentar recriar algumas receitas preparadas por Amy Adams em Julie & Julia. Enquanto lembrava de Julie e seu marido, devorando as fatias de pão torrado cobertas de azeite, tomates cerejas, manjericão e ... bem ... Eu sabia que o meu lanche da noite de quinta-feira seria este, Bruschetta Julie & Julia.
Para quem não sabe, Julie & Julia é um filme de 2009, tendo no elenco Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Chris Messina. Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinqüenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.
A comida mais atraente no filme (de dar água na boca) foi a bruschetta com tomates frescos, feito em uma das primeiras cenas de Julie Powell personagem (interpretada por Amy Adams), e comido com grande entusiasmo por Menschy (ator Chris Messina), que interpreta o marido de Powell e que, de acordo com a versão do New York Times sobre o filme, o ator “tinha um grande apetite e nunca se queixou, mesmo no dia em que teve que fazer várias vezes a mesma cena e comer 36 vezes (e com entusiasmo) as bruchettas cobertas com tomates.”
Eu comecei a preparar os ingredientes aproximadamente uma hora antes de comer. O primeiro passo foi cortar os tomates cerejas em pedaços pequenos. Na tigela, com os tomates maduros e suculentos eu adicionei as folhinhas de manjericão e misturei delicadamente. Não adicionei o sal neste momento porque ele faz o tomate liberar seus sucos. Esperei e adicionei o sal no último momento, antes de comer as bruschettas. Na minha versão eu acrescentei azeite, orégano e azeitonas fatiadas para deixar mais suculento o tempero. E novamente misturei e deixei descansar na geladeira.
Quando a minha filha chegou à noite para o lanche, eu já imaginava em devorar as bruschettas. Peguei fatias de pão (use pão de textura áspera, tipo baguete crocante). Eu usei pão de forma integral porque era o que eu tinha em casa. Adicionei um pouco de azeite na frigideira e fritei as fatias dos dois lados até ficarem ligeiramente douradas. Por fora crocante e por dentro macio. Na hora veio à cabeça. Nossa!!! Quanta gordura e caloria!!! Naquele momento pensei!!! Esqueça. É a bruschetta e segui em frente.
Tirei as fatias da frigideira, peguei um dente de alho descascado e cortado ao meio. Passei o alho nas fatias do pão. Em seguida peguei a mistura dos tomates e manjericão, e espalhei em cima do pão com alho, salpiquei sal, se quiser acrescente pimenta do reino. Eu ainda acrescentei queijo branco fatiado para ficar mais suculento.
Hummmmm!!!! Não estou exagerando quando digo que esta refeição estava absolutamente deliciosa. Sim, as bruschettas foram a nossa refeição. Era tudo que nós precisávamos. Um suspiro a cada mordida. Ahh!! Tenham em mãos guardanapos de papel. Você vai se lambuzar.
Informações sobre o filme: www.adorocinema.com
0 comentários: