Checklist para sobreviver em voos de longa distância

19:12:00 Teresa Servadio 0 Comments




Se você estiver pensando em ir para o outro lado do mundo, pegando um voo de longo percurso e pagando pouco, muita coisa você poderá enfrentar: a conhecida sensação "lata de sardinha".
Tem coisas que você pode fazer para tornar estes voos menos dolorosos. Siga as 6 dicas abaixo e seu próximo voo de longo percurso será uma brisa, e não o tipo de experiência que você contará a um psiquiatra durante 10 anos.
1. Vista-se confortavelmente
Um voo de longa distância não é o momento para usar o seu novo spandex jumpsuit (tipo de macacão de ginástica em jersey ou lycra colado no corpo). Use roupas soltas e confortáveis ​​que irão permitir que você estique o corpo e relaxe em sua poltrona.
2. Mate a sua sede
Controle a sua hidratação e sacie a sua sede regularmente levando a sua própria garrafinha de água (compre após passar a segurança no setor de embarque). Assim, você não ficará na dependência das atendentes de voo.
3. Deixe seu " kit sobrevivência de voo" fora da mala
Faça um "kit sobrevivência de voo" com os itens essenciais de conforto como: tampões para os ouvidos (caso tenha alguém roncando ao seu lado), uma máscara facial (a pele merece todo cuidado), livro, protetor labial (o lábio fica bem seco, um horror), um kit de produtos de higiene pessoal (escova de dentes, pasta, sabonete, etc) e um travesseiro de pescoço (o pescoço agradece).
4. Estique-se e realize exercícios
A trombose venosa profunda (TVP)  é em todo o mundo um risco para a saúde em voos muito longos. A TVP ocorre quando se forma um coágulo sanguíneo na parte inferior da perna e a imobilidade é o maior risco. Por isso para ficar descansado durante e depois de um longo voo, experimente fazer exercícios na poltrona em intervalos regulares. Algumas sugestões de exercícios:

Girar os pés nos tornozelos, 20 vezes cada pé.
Levantar as nádegas da poltrona, contraindo os músculos de cada lado. Conte até 5. Repita 5 vezes de cada lado.
Comprima os joelhos e coxas juntos e contraia os músculos das nádegas. Conte até 5. Repita 5 vezes
Comprima a lombar no assento e deixe os ombros virem à frente. Alternar com a compressão dos ombros no assento. Repita 5 vezes.
Com braços nas laterais, faça movimentos circulares com os ombros para frente 10 vezes e para trás, 10 vezes.
Faça movimentos circulares lentos com a cabeça numa direção e depois na outra. Repita 10 vezes.
Erga os calcanhares e comprima os dedos dos pés no chão, depois erga os dedos e pressione os calcanhares no chão. Repita 10 vezes para cada pé.

5. Não tome bebidas alcoólicas


Eu sei que você pode ficar com nervos a flor da pele por ser uma viagem longa, mas tenha calma. É melhor evitar o excesso de bebidas alcoólicas porque agem como diuréticos e isso aumenta a necessidade de ir ao banheiro. Prefira o consumo frequente de sucos e água para manter a hidratação adequada.

6. Bolsa de mão pequena e eficiente


Certifique-se de ter uma bolsa de mão  pequena e eficiente, mas que tenha todos os seus itens essenciais, e que não ocupe muito espaço para as pernas não ficarem apertadas. Tenha certeza também de não invadir o espaço do passageiro sentado ao seu lado, que em breve será  "inimigo mortal" . 

Boa Viagem!!!


Fonte: Emirates

0 comentários: