As horríveis histórias sobre as mulheres que sofrem em Aleppo

23:27:00 Teresa Servadio 0 Comments

As histórias sobre as mulheres que sofrem em Aleppo são absolutamente horríveis.
"A situação chegou a um limite extremo de crueldade após quatro anos de luta na cidade síria, e os civis são os que estão sofrendo."


"Em notícias recentes, você provavelmente tem ouvido constantes menções de Aleppo, a cidade atingida pela guerra na Síria. Isso porque os combates, que começaram em 2012 como parte da guerra civil, chegaram a um ponto esta semana após quatro longos e violentos anos de grupos rebeldes lutando contra o exército sírio em protesto contra o regime do presidente Bashar al Assad."

"Mas enquanto a intensidade dos combates indica que pode estar chegando ao fim, o que alguns civis que vivem na segunda maior cidade síria estão atualmente vendo e vivendo nunca os abandonará. E algumas das histórias que estamos ouvindo, particularmente sobre as mulheres presas em Aleppo, são absolutamente angustiantes."

A cidade foi reduzida a escombros.


"Está sendo insinuado que os membros do exército de Assad - que dizem que agora recuperaram 98% da cidade - estão violando os civis que sobreviveram e permanecem lá, com relatos de assassinatos e estupros que se tornam cada vez mais freqüentes. Uma carta descoberta pelo trabalhador humanitário Abdullateef Khaled e compartilhada no Facebook corrobora essas alegações."

"A carta teria sido escrita por uma sobrevivente, enfermeira que morava em Aleppo, antes de planejar tirar sua própria vida como uma alternativa à dor e sofrimento que ela não suportaria ser agredida sexualmente por militantes."


Sua carta angustiante dizia:
"Sou uma das mulheres de Aleppo que em breve serão estupradas ... não há mais armas ou homens que possam estar entre nós e os animais que estão prestes a vir chamados de "exército do país ".
Eu não quero nada de você .. Eu não quero nem mesmo a sua súplica ... como eu ainda sou capaz de falar. Eu acho que minha súplica vai ser mais verdadeira do que o que você diz!
Estou cometendo suicídio ... e eu não me importo se você diz que eu estou no inferno-fogo!
Estou me suicidando porque não fiquei firme na casa do meu falecido pai durante todos esses anos porque seu coração queimou quando viu todos aqueles que deixaram Aleppo.
Estou cometendo suicídio não devido a nenhuma razão, mas porque eu não quero vários membros do Regime Assad para ter o prazer de estuprar-me, enquanto ontem eles estavam com medo de dizer a palavra 'Aleppo'.
Estou me suicidando porque o Dia da Ressurreição aconteceu em Aleppo e eu não acho que o Hell-Fire seja pior do que isso.
Estou me suicidando e sei que todos vocês se unirão ao entrar no inferno e isso será a única coisa que vocês unirão: o suicídio de uma mulher. Não sua mãe ou irmã ou esposa ... mas uma mulher que você não está preocupado.
Vou concluir dizendo que sua fatwa (veredictos) se tornaram sem sentido para mim, para salvá-lo para você e sua família. 
Estou me suicidando."

"É completamente impensável que esse tipo de sofrimento esteja acontecendo diariamente, não apenas com mulheres, mas com os civis e crianças que também estão presos na cidade síria."

Abdullah Othman, chefe do Conselho Consultivo da Frente de Levante (Consultative Council in the Levant Front), disse ao jornal The Daily Beast o que acontece atualmente em Aleppo : "o bombardeio é sem precedentes e bárbaro, você nem imagina".

"Mulheres e crianças - seus gritos podem ser ouvidos debaixo dos escombros", disse Othman. "Infelizmente, não há nada que possamos fazer para eliminá-los, todo mundo está em pânico, há um grande medo, todo mundo só pode pensar em si mesmo, não nos outros".



Fonte::  Elle UK, Cosmopolitan UK

0 comentários: