Respeito é bom e eu gosto!!!

17:13:00 Teresa Servadio 0 Comments


Eu sempre comento com o meu marido que a nossa geração, chamada de Baby Boomers*, em um futuro não muito distante, desaparecerá da face da terra, ficando apenas os descendentes. É triste pensar desta forma, mas é a pura verdade. Enquanto esse dia não chega, pela estatística, somos considerados idosos,  meia idade,  melhor idade,  terceira idade ou simplesmente “um pouco mais velho”. Escolha a que você quiser.
Então, por que não se fazer merecedor disso? Bem, o estatuto do idoso diz que todos devem ser respeitados, com todas as regras que “nós”, idosos, queremos ou exigimos.  Por que não respeitar pelo simples fato de ser cordial? Por que precisamos de leis? Por que o ser humano na sua capacidade mental e física não respeita o seu próximo? - Respeite para ser respeitado. Porque respeito é fundamental.
Quem tem um pouco de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres. Daí você, leitor, se pergunta, o porquê de todo esse mimimi acima? Bem, vou dizer: se você como idoso quer fazer jus a lei, vou contar uma pequena situação que passei hoje. Eu e meu marido fomos ao supermercado. Entramos no estacionamento. Eu estava dirigindo, ao longe vi uma única vaga de idoso. Mas ao entrar no estacionamento, eu poderia ter atravessado com o carro pelo meio das vagas, encurtando o trajeto (infringindo as regras de setas, faixas etc do estacionamento). Não, não fiz isso. Não achei justo. Fui com o carro até o final e entrei na mão certa. E quando chego à metade do caminho, qual foi minha surpresa? Um cidadão entrou no estacionamento, atravessou pelo meio dos carros estacionados e entrou na vaga que eu ia estacionar.  Mas não é o “cu da cobra”?  O que eu digo para um cidadão desses? Baixamos o vidro e dissemos a ele que nós fizemos todo o percurso corretamente, enquanto ele atravessou com o total despropósito.  Ele simplesmente mostrou um cartão e disse: “tenho cartão do idoso”. Mas nós também! O que estava em questão não era isso, e sim a maneira como ele entrou no estacionamento na contramão e estacionou.
Sem mais delongas. Como exigir respeito se a pessoa não se dá ao respeito. 


*Baby Boomers são a geração que nasceu após a Segunda-Guerra Mundial, geralmente por volta de 1946 a 1964, uma época que foi marcada por um aumento nas taxas de natalidade. O termo “baby boomer” é usado às vezes em um contexto cultural. Fonte: Wikipédia

0 comentários: